Sistema de Protocolo

Seleção de Pessoal

Processo Seletivo Simplificado
Informativo

Firmada parceria com Rádio MEC FM do Rio de Janeiro
13/05/2012

Nova programação conta com três programas de música clássica

Saiba mais

Com o objetivo de enriquecer sua programação musical, a Rádio UFS FM acaba de firmar uma parceria com a tradicional Rádio MEC FM do Rio de Janeiro, trazendo três programas de música clássica da emissora: Sala de Concertos, A Música Clássicano Brasil e Música Antiga.

Os programas, a serem exibidos às segundas, quartas e sextas, das 20h às 21h, são apresentados por importantes nomes do rádio brasileiro como Weber Duarte e Lauro Gomes.

A MEC FM dedica quase 90% do seu repertório musical à música clássica, com repertório que vem desde a época medieval aos dias de hoje e distribuído durante a programação de 24 horas no ar. Pela grande diversidade deste repertório, apresenta durante o dia e à noite todos os períodos da história da música.

“A nossa discoteca está sempre agregando novos títulos e mantendo contatos com músicos, compositores, gravadoras e selos que se dedicam à gravação de música clássica do Brasil e do exterior e ecebemos a música que está sendo produzida nos dias de hoje”, destaca o Líder de programação e produção Rádio MEC FM, Marcelo Brissac.

O programa ‘Sala de Concerto’ é um espaço reservado ao músico brasileiro, em que se apresentam grupos de diferentes naipes, intercalando solistas, cantores, corais, música de câmara e choro, podendo ser artistas consagrados ou jovens em início de carreira.Trata-se de um concerto transmitido ao vivo, diretamente do Estúdio Sinfônico Maestro Alceo Bocchino, da Rádio MEC, com a presença do público.

Já o programa ‘Música Antiga’, traz uma seleção musical comentada sobre os períodos medieval, renascentista e barroco. O programa ‘A Música Clássica no Brasil’ trata-se de uma série que focaliza os compositores brasileiros que fizeram e fazem a nossa música clássica.

Para Marcelo Brissac, “parcerias como a da Rádio UFS servem para a ampliação e difusão deste importante segmento artístico que faz parte da história mundial”. A coordenadora de programação da Rádio UFS, Juliana Almeida destaca a importância dessa parceria para os apreciadores de música clássica em Sergipe. “É uma honra para nós que fazemos a Rádio UFS ter programas da Rádio MEC na nossa programação não só pela diversidade do acervo, mas porque todos os programas são comentados e isto situa o ouvinte nesse universo maravilhoso da música clássica e, certamente, vamos atrair novos públicos para apreciar esse gênero”.

A Rádio MEC nasceu em 7de setembro de 1936, a partir de uma doação feita por Roquette-Pinto ao Ministério da Educação. Ao doar a pioneira Rádio Sociedade do Rio de Janeiro ao Governo Federal, o cientista exigiu que a emissora sempre mantivesse sua missão educativo-cultural.

Rádio UFS

radio@ufs.br

qua, 02/05/2012 - 16:39

 

 

Av. Marechal Rondon S/N - Edifício NUPEG bloco H
Universidade Federal de Sergipe, Jardim Rosa Elze, S
ão Cristóvão - SE - CEP: 49100-000
Copyright - FAPESE® - 2019